Nosso foco

O Projeto Futebol Escola tem como objetivos desenvolver o futebol, a educação e a parte motora de crianças e adolescentes (fazemos parte da campanha nacional contra o analfabetismo motor –www.analfabetismomotor.com.br)

Diferente da maior parte das escolas de futebol que se focam exclusivamente em alunos avançados, na formação de talentos e na participação em campeonatos, nosso escopo é a formação de cidadãos que praticam o esporte para o lazer e para a manutenção de uma boa saúde. Não excluímos a possibilidade de que nossos alunos  se tornem atletas no futuro, mas esta, não é nossa meta principal.

Vale a pena destacar que o Projeto Futebol Escola possui uma turma específica para crianças e adolescentes com deficiências físicas e cognitivas.

Em resumo, nosso foco principal é a inclusão! 

Pense nisso…

Quando um aluno é matriculado em uma escola de futebol, muitos pais se focam apenas na perspectiva dele se tornar jogador de futebol profissional. Entretanto, se pararmos para pensar, existem outras possibilidades, outros valores, que muitas vezes são desconsiderados.

O aluno pode, entre outras coisas:

  • Adquirir bons hábitos alimentares;
  • Dar mais importância às horas de sono (para uma boa recuperação);
  • Entender melhor a importância das regras no convívio em sociedade;
  • Aprender a lidar melhor com o fracasso e, também, com o sucesso;
  • Melhorar a sociabilidade e a noção sobre o trabalho em equipe;
  • Aumentar o acervo motor;
  • Começar no futebol e se tornar atleta de outra modalidade esportiva.

São tantas as possibilidades, que chega a ser um desperdício acreditarmos que uma escola de futebol tem apenas a função de formar talentos para o esporte de alto nível. Nós do Projeto Futebol Escola estamos prontos para explorar as outras possibilidades também.