Diferenciais

Ao procurarem o Projeto Futebol Escola pela primeira vez, os pais são informados sobre as principais características do projeto, para que possam ter certeza de sua escolha antes de realizarem a matrícula de seus filhos em nossa escola.

Depois de realizada a matrícula, os pais recebem: um manual de diretrizes do projeto, o E-book sobre o Analfabetismo Motor (tema central do Método VI-VA) e nosso contrato de prestação de serviços, para que seja firmada uma relação comercial, que vai além das palavras.

Os alunos são avaliados a cada cinco meses. Os testes utilizados são de composição corporal, desenvolvimento motor e de fundamentos básicos do futebol (passe, domínio, cabeceio, finalização e condução).

As aulas do Projeto Futebol Escola são embasadas no Método VI-VA versão 3.0, uma metodologia registrada na biblioteca nacional e que possui três alicerces: a educação, o desenvolvimento motor e o futebol. O Método VI-VA foi criado pelo Prof. Dr. Luiz Rigolin, que é o proprietário da empresa Fity e autor das Metodologias do Corinthians, do Neymar e da CBF Social.

Oferecemos 2 aulas semanais regulares e 1 aula extra (diferenciada).

Temos uma turma específica para crianças com deficiências físicas e cognitivas (ver em PcD)

Os professores do nosso projeto são selecionados e treinados para utilizar o Método VI-VA. Além disso, possuímos um grupo de estudos aplicado ao futebol, do qual todos os nossos professores fazem parte, para que se mantenham atualizados e preparados para as demandas da nossa escola.

Não temos como foco principal a participação em campeonatos, mas, eventualmente, poderemos participar daqueles que sabemos que propiciarão aos nossos alunos experiências desafiadoras e prazerosas.

Acompanhamos, em paralelo, junto com os pais, o desempenho escolar de nossos alunos, porque no Projeto Futebol Escola, educação e esporte precisam evoluir em conjunto.